Detran, MP e PRF realizam operação para desarticular quadrilha acusada de fraudar CHNs


A operação foi iniciada nas primeiras horas de hoje e ocorre em cinco cidades

Uma mega operação está sendo realizada nesse momento em cinco cidades da Paraíba com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada na emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação acontece nas cidades Campina Gande, Sousa, Umbuzeiro, Ahandra e Taperoá.
A operação conta com a particpação do Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além das cidades paraibanas a operação se estende a outros estados do Nordeste.
Segundo o delegado Wallber Virgulino, corregedor geral do Detran da Paraíba, cerca de 100 mil CNHs falsas foram investigadas por terem sido emitidas de forma fraudulenta. As investigações foram iniciadas desde janeiro desse ano quando ele assumiu o cargo no Detran. Durante as investigações foram identificadas os envolvidos na emissão e também os beneficiários dos documentos falsos.
A operação foi denominada de “Medusa”, que na mitologia grega significa proteção. Ela ainda faz parte da operação “Espelhgo de Prata” cm culminou com a prisão de funcionários do Detran, despachantes, donos e funcionários de auto escolas e ainda médicos.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários