RADAR POLÍTICO 365



Associação confirma greve dos professores da UEPB


Diretoria continua reunida para discutir os encaminhamentos no movimento grevista

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba confirmaram a greve da categoria que já começa hoje, 5. A decisão foi tomada durante assembléia na manhã desta quinta-feira, mas a diretoria continua reunida para discutir os encaminhamentos no movimento grevista. A greve vai atingir todos os Campi da UEPB.

A categoria entende que a luta principal da UEPB é em defesa da autonomia financeira e ainda hoje o movimento de greve entregará a reitora e ao governo do estado suas reivindicações. Os professores pedem que o governo apresente um calendário de repasse dos R$ 28 milhões do duodécimo, referente a três meses de repasse, retidos pela gestão socialista.

A última greve da categoria ocorreu a nove anos atrás e durou seis meses. Atualmente os técnicos da UEPB também estão em greve.
 

Comentários

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana

Milhões em gastos e reformas sem fim: a precariedade persistente na Câmara Municipal de Caaporã

Delegada levou namorado do PCC à posse na sede do governo de SP