Policial

Bancos voltam a sofrer ataques na PB; agência tem caixas explodidos

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
07/04/2011 06:32
Leia mais
Caixa do BB é arrombado; foram quatro casos em quatro dias na Capital
Operação TNT prende acusados de explodir caixas eletrônicos na PB
Assaltantes invadem Banco do Brasil e fazem reféns em Taperoá
Karoline Zilah
Após uma breve trégua, as explosões em caixas eletrônicos dentro de agências bancárias voltaram a acontecer na Paraíba. O alvo, na madrugada desta quinta-feira (7), foi o Banco do Brasil da cidade de São Mamede, no Sertão paraibano. Na fuga, a quadrilha chegou a metralhar o destacamento da Polícia Militar para evitar uma perseguição.
Moradores informaram à polícia que viram oito homens chegando à agência numa caminhonete modelo S10, de cor prata, por volta das 2h30. Eles instalaram e detonaram os explosivos nos caixas eletrônicos para ter acesso ao compartimento onde ficam as cédulas de dinheiro.
Antes de fugir, eles foram ousados e  dispararam tiros de metralhadores contra a sede do destacamento da PM. O carro seguiu em direção à BR-230, por onde o grupo poderia ter tomado dois destinos: Campina Grande ou Patos.
Policiais de Patos, São Mamede e Santa Luzia se mobilizaram nas buscas, especialmente nas vias rurais pelo Sertão. Alguns rastros do veículo foram encontrados em pistas com sentido para Pernambuco.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte também foi comunicada sobre a ocorrência para ajudar na procura. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A quantia roubada dos terminais de autoatendimento ainda não foi contabilizada. A Polícia Civil convocou peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) e funcionários do banco que possam colaborar com as investigações.
Casos recentes
Na semana passada, a operação TNT, da Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão contra um dos acusados de chefiar quadrilhas especializadas em assaltos a bancos com o uso de explosivos. Gilson Marques Madureira, de 32 anos, conhecido como 'Gilson Beira-Mar', está preso em Campina Grande, onde presta depoimentos.
Os casos mais recentes de violações em caixas eletrônicos foram registrados em João Pessoa. Em março e no começo do mês de abril foram arrombados terminais na Casa da Cidadania, num mercadinho e em agências do Banco do Brasil e do Santander. No fim de março, uma agência do BB em Taperoá foi invadida à tarde por assaltantes.

Comentários