RADAR POLÍTICO 365


Funjope apresenta ‘O Divino Calvário’ a partir desta sexta no Espaço Cultural

20/04/2011 | 17h01min

Tudo pronto para o espetáculo da Paixão de Cristo de Cristo 2011 em João Pessoa. Este ano a encenação se apresentará com o título “O Divino Calvário” e contará com elementos de circo e poesia em sua apresentação com direção de Marcos Pinto. O espetáculo acontecerá na Fundação Espaço Cultural nos dias 22, 23 e 24 com sessões às 19h e 21h.

O espetáculo acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), e o Governo do Estado pela primeira vez no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A escolha inédita do lugar da apresentação se deu por conta das chuvas de época que sempre causavam empecilhos à execução teatral. Segundo Milton Dornelas, diretor executivo da Funjope, espera-se que a mudança de local traga mais conforto ao público.

A estrutura conta com arquibancadas com capacidade para 2 mil pessoas e será realizado em três atos com dança, circo e música. Para sua realização existe o trabalho de mais de 150 pessoas envolvidas, entre atores, equipe técnica e apoio. Este ano os atores escolhidos para interpretar o Cristo e Maria são respectivamente Walmar Pessoa e Melania Silveira do Grupo Experimental Cena Aberta (Geca) e da Trupe Arlequim.

Além do espetáculo da paixão, a Funjope promove o projeto “Roteiro das Paixões” que apóia logisticamente as atividades da paixão de cristo nos bairros da capital entre as comunidades que já as desenvolviam nesse período. Os bairros onde acontecerão as apresentações são Mandacaru, Róger, Ilha do Bispo, Funcionários, José Américo e Cidade Verde (Mangabeira).

Serviço
Haverá seis sessões sempre às 19h e 21h nos dias 22, 23 e 24 de abril na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo em Tambauzinho. A entrada é franca e por ordem de chegada.

Deborah Suelda

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana