RADAR POLÍTICO 365



TSE avisa que posse dos afetados com Ficha Limpa não é automática

Cássio e outros candidatos à AL terão que ingressar com recurso na justiça eleitoral.

  |    |    
A assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral avisou na manhã desta quinta-feira (24) que apesar da decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal sobre a não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa em 2010 ter “repercussão geral”, a posse dos políticos afetados pela lei não é automática.

Cada candidato, portanto, terá que recorrer e esperar que seu próprio recurso seja analisado por uma das instâncias da Justiça Eleitoral. Seja o Tribunal Regional Eleitoral se o caso ainda estiver em primeira instância, ao TSE ou mesmo ao próprio Supremo.

O Tribunal pondera, no entanto, que o recurso seria apenas uma “formalidade jurídica” dos candidatos, já que o STF já fechou questões sobre a impossibilidade da lei valer para o pleito do ano passado.

Na Paraíba, haverá mudanças no Senado Federal (com a saída de Wilson Santiago e a entrada de Cássio Cunha Lima) e na Assembleia Legislativa.

Phelipe Caldas - MaisPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra