RADAR POLÍTICO 365


Em Minas, família chega para cerimônia de Alencar

Governador Anastasia recebe a família. Corpo do ex-vice seguirá para o Palácio Liberdade, onde acontece o velório

Denise Motta, iG Minas Gerais | 31/03/2011 08:56 - Atualizada às 09:22
Compartilhar:
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar desembarcou à base aérea da Pampulha, em Minas Gerais, às 9h16. A família do ex-vice chegou um pouco antes, às 9h00. A princípio a previsão era de chegada às 8h30, mas houve atraso. Às 7h15 pousou na Pampulha um avião da FAB com assessores e seguranças da Presidência República. O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia e o prefeito Márcio Moraes estavam presentes para a recepção.
Foto: AE
O caixão com o corpo do ex-presidente da República, José Alencar, desce a rampa do Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (31)
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB), o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e o governador Antonio Anastasia (PSDB), estavam presentes para a recepção do corpo de Alencar na base aérea da Pampulha. Em entrevista, Anastasia destacou a fé do ex-vice-presidente. Anastasia decretou luto de 7 dias em Minas Gerais.

Os ex-presidentes da República Itamar Franco (PPS) e José Sarney (PMDB) e outros políticos chegam para o velório de Alencar em Minas aproximadamente 10h. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) e a presidenta Dilma Rousseff (PT) chegam por volta de 11 horas.
"José Alencar foi um companheiro leal, esteve em todas atividades políticas de Minas nos últimos 20 anos. Ele sempre esteve pronto para trabalhar pelos interesses de Minas. É uma grande figura, um ser extraordinário e tinha prazer em estar com amigos. Ele viveu intensamente de forma guerreira", destacou o ex-ministro Hélio Costa.

Para Marcio Lacerda, o trajetória de Alencar foi exemplar. "Ele (Alencar) teve uma lição de vida fundamental. Foi uma pessoa que apesar de não ter tido nenhum diploma de curso superior construiu sua trajetória", afirmou Lacerda.

Atraso

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar tem previsão inicial de chegar à base aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, às 9h20. Houve atraso, pois a previsão inicial de chegada à capital mineira era 7h30. Os motivos do atraso não foram informados pela Força Aérea Brasileira (FAB).
 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana