ELEIÇÕES 2012 EM JP


Cartaxo acredita em candidaturas do PT e de mais três partidos grandes

Petista acredita em disputa acirrada em João Pessoa entre PT, PSB, PMDB e PSDB.


O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta terça-feira (28) que a candidatura do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa nas eleições municipais de 2012 é inevitável. Ele disse que o PT é uma “importante força política” e que no próximo pleito tem que voltar a atuar como protagonista.

Segundo o parlamentar petista, as eleições do ano que vem promete ser uma das mais disputadas da história, com a participação de pelo menos quatro grandes candidaturas. “Acredito que PSB, PMDB, PSDB e PT vão apresentar candidaturas fortes. É algo que há muito não acontece”, frisou.

Cartaxo acredita que dois motivos essenciais levam à inevitável candidatura petista em 2012: bons quadros e a necessidade de manter o partido em evidência. “Teremos candidatos não só porque possuímos bons nomes à disposição, mas também porque as pessoas da Paraíba não podem se desacostumar a votar no PT”, declara, lembrando que desde 2004 o partido não apresenta candidatura própria para cargos majoritários no Estado.

Ele não citou nominalmente os candidatos que disputariam contra o PT, mas se as promessas de confirmassem os outros candidatos seriam Luciano Agra pelo PSB, Cícero Lucena pelo PSDB e Manoel Júnior pelo PMDB. Luciano Cartaxo também não quis comentar quem seria o nome do PT, mesmo que ele próprio seja um dos cotados.

Phelipe Caldas com informações de Roberto Targino - MaisPB

Comentários