Dilma Rousseff passa carnaval longe da folia; presidente vai descansar em praia do NE



Dilma Rousseff passa carnaval longe da folia; presidente vai descansar em praia do NE
A presidente Dilma Rousseff deve viajar nesta sexta-feira (4) para o litoral do Rio Grande do Norte, onde passará o carnaval em uma praia privativa, acompanha da família. Ela optou por passar os dias longe da folia, e ficará hospedada no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, da Aeronáutica, uma praia privativa próxima a Natal.

Antes de viajar, a presidente ainda cumpre agenda oficial em Brasília. Logo no início da manhã, ela realiza despachos internos no Palácio da Alvorada e, às 11h30, se reúne com o advogado-geral da União, Luís Adams. O Planalto ainda não confirmou a que horas Dilma deve embarcar para Natal.

Inicialmente, a presidente chegou a cogitar passar o feriado na ilha de Fernando de Noronha, onde a Aeronáutica também dispõe de uma casa e por onde já passaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Foi avisada, no entanto, que a ilha é pequena e que, no caso de qualquer movimentação, poderia facilmente ser alcançada pelo público e, principalmente, pela imprensa.

A Aeronáutica providenciou algumas melhorias na Barreira do Inferno, inclusive instalando equipamentos telefônicos e de informática que ampliaram a segurança presidencial e permitem que Dilma tome decisões de lá, caso haja alguma necessidade.

Os jornais locais informam que a reforma teria custado cerca de R$ 8 milhões, mas nem o Planalto, nem a Aeronáutica confirmam as informações. A reforma estaria sendo realizada há um ano e incluiu a construção de um quiosque na praia, com churrasqueira.

O centro, que normalmente é aberto à visitação da população e turistas, estará fechado para esta atividade no feriado de carnaval por causa da presença de Dilma. A presidente estará acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto.


R7

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal