RADAR POLÍTICO 365



Deputado Manoel Junior propõe à CNM parceria para Conferência

Deputado Manoel Junior propõe à CNM parceria para Conferência
presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reuniu-se nesta quarta-feira, 23 de março, com o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara, foi quem tomou a iniciativa de agendar o encontro porque queria propor a Ziulkoski uma participação mais efetiva da CNM na XII Conferência das Cidades.

As discussões da edição deste ano serão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e quais são os desafios de sua implantação nos Municípios. Manoel Junior adiantou que pretende tornar o evento uma referência no assunto. Em razão da credibilidade da CNM junto às prefeituras, ele pediu maior apoio da entidade para a organização dos cinco seminários regionais que antecedem a Conferência. O evento principal deve ocorrer em Brasília em outubro.

Nesta quarta, Ziulkoski também foi lembrado na reunião ordinária da Comissão presidida por Manoel Júnior. O deputado João Arruda (PMDB-PR) apresentou requerimento em que solicita a convocação do dirigente da CNM para apresentar à Comissão dados sobre o PLP 605/2010. Elaborada a partir de um estudo da entidade, a matéria trata da redução gradual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos locais onde houve perdas em razão do Censo populacional de 2010.

O requerimento foi aprovado pela Comissão e Manoel Junior sugeriu, para enriquecer o debate, que também sejam convidados representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Genecias Noronha (PMDB-CE) sugeriu a Manoel Junior que procure o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para agendar uma palestra de Ziulkoski para orientar os trabalhos de toda a bancada pemedebista. O tema, destacou, seria a atual situação financeira dos Municípios. --  

CNM

Comentários

Mais Vistas do Blog

Operação prende integrante da Nova Okaida em Goiana

Homem é morto a tiros enquanto descansava em Camocim, distrito de Pitimbu

Homem é assassinado a tiros em Acaú, distrito de Pitimbu; bilhete é encontrado junto ao corpo

Polícia apreende arma, drogas e material tático durante ação contra tráfico em Atapuz, distrito de Goiana

Polícia Civil prende investigado por tortura contra adolescente em Goiana

Operação da Polícia Militar resulta na prisão de cinco suspeitos e apreensão de armas e drogas em Caaporã