Assembleia Legislativa da Paraíba instala onze comissões permanentes nesta terça-feira


Assembleia Legislativa da Paraíba instala onze
 comissões permanentes nesta terça-feira As 11 comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Paraíba deverão ser instaladas amanhã. Este é o prazo regimental, conforme informações do presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB).

Hoje, ele fará reuniões com lideranças partidárias para finalizar as decisões com relação aos nomes indicados pelos partidos. “Amanhã (hoje), estaremos aguardando ainda algumas indicações dos partidos”, afirmou o presidente.

Audiência pública

Na quarta-feira, secretários estaduais vão à Assembleia esclarecer medidas que resultaram nas demissões de milhares de servidores pro tempore e prestadores de serviços.

Estão confirmadas as presenças dos secretários Gilberto Carneiro (Administração), Aracilba Rocha (Finanças), Gustavo Nogueira (Planejamento), Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado) e Walter Aguiar (Chefe de Governo).

A participação dos secretários foi solicitada por deputados oposicionistas. A idéia da bancada de oposição é sensibilizar o Governo e tentar reverter as mais de 16 mil demissões.

Ricardo Marcelo demonstrou tranquilidade quanto à sessão, acreditando que os auxiliares do Governo levarão os esclarecimentos necessários que motivaram as demissões.

Requerimento

O deputado Frei Anastácio (PT) afirmou ontem que também vai apresentar, nesta semana, um requerimento solicitando a realização de uma sessão especial para debater a questão salarial dos servidores da área de Segurança do Estado.

“Se a PEC 300 está suspensa por uma liminar judicial, qual é a proposta do Governo para a questão salarial dos policiais? Queremos saber o que o Executivo propõe a curto, médio e longo prazos. Esta categoria está com grave defasagem salarial”, justificou o deputado petista.

Segundo Ricardo Marcelo, as atividades parlamentares serão encerradas na quinta-feira, para que se possa dar continuidade às reformas que estão sendo executadas nos gabinetes.


Jornal Correio da PB

Comentários