RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana suspende novas contratações temporárias após reunião com MPPE

 

A Prefeitura de Goiana anunciou a suspensão de novas contratações temporárias de servidores, após uma reunião realizada na última terça-feira (5) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O encontro ocorreu na Promotoria de Justiça do município e contou com a participação de representantes da Procuradoria Geral e das Secretarias de Finanças, Educação e Administração.


A medida atende a uma decisão judicial que tramita desde 2024 na 1ª Vara Cível de Goiana, determinando a necessidade de estabelecer critérios claros para a contratação temporária.


Durante a reunião, a gestão municipal se comprometeu a apresentar, no prazo de até 30 dias, um plano de trabalho ao MPPE. O documento deverá detalhar os ajustes necessários para que futuras admissões sejam feitas em total conformidade com a legislação.


Segundo a Prefeitura, o levantamento de informações para subsidiar o plano já está em andamento. A administração reforçou que a situação tem origem em gestões anteriores, mas que a atual gestão pretende cumprir integralmente a determinação judicial, garantindo mais transparência e regularidade nos processos de contratação.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

“Bora trabalhar”: Em Goiana, Postagem de Marcílio Régio gera repercussão em meio a demissões em massa

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana