RADAR POLÍTICO 365


ASTUG ganha aumento milionário em repasse da Prefeitura enquanto debate sobre transparência continua

 

A Associação dos Estudantes e Técnicos Universitários de Goiana (ASTUG), que por anos foi alvo de críticas de estudantes e políticos locais, saiu fortalecida com a renovação do convênio firmado com a Prefeitura de Goiana. O novo contrato, assinado na terça-feira (26), garante não apenas a continuidade do repasse mensal, mas também um acréscimo de 2% no valor, que já chega a R$ 432.588,00.


A decisão é comemorada por parte dos universitários, já que encerra a cobrança da taxa mensal de R$ 40, mas reacende o debate sobre o peso da entidade para os cofres públicos. O prefeito Marcílio Régio determinou que a Prefeitura assuma parte dos custos administrativos da ASTUG, garantindo sua operação sem onerar os estudantes, mas transferindo ainda mais responsabilidades financeiras para o erário municipal.


Por anos, a ASTUG enfrentou questionamentos sobre falta de transparência e qualidade do serviço prestado. A entidade também foi alvo de cobranças de fiscalização mais rigorosa e passou por forte desgaste na opinião pública. Agora, além de receber aumento no repasse, vê sua atuação legitimada pela atual gestão, que sustenta a medida como promessa de campanha cumprida.


“Essa era uma antiga reivindicação dos estudantes que prometemos atender e estamos cumprindo”, declarou o prefeito Marcílio durante a cerimônia, que contou com secretários, vereadores e o procurador-geral do município.


Para José Philipe, presidente da ASTUG, a renovação inaugura uma nova fase. “O prefeito ouviu todos os estudantes e a Associação, criando uma nova situação que vai ficar melhor para todos”, afirmou.


Com informações do Blog do Felipe Andrade 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política