RADAR POLÍTICO 365


PRF apreende arsenal e detém suspeito por homicídio tentado e comércio ilegal de armas, em Alhandra

 

Homem de 31 anos, que seria ligado a facção criminosa, é detido após perseguição e confronto contra equipe policial, com vasta quantidade de arma de fogo, munições e carregadores

Alhandra(PB), 14/07/2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma grande apreensão de armas e munições na noite do último domingo (13), no município de Alhandra, litoral sul paraibano. Ao todo, foram retirados de circulação quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores de munição e 2.405 munições. Um homem foi detido após disparar arma de fogo contra equipe policial e tentar fugir.

Equipe da PRF realizava patrulhamento tático em Alhandra, no km 108 da BR-101, sentido Caaporã-PB, por volta das 18h45, quando os agentes da PRF visualizaram um veículo HB/20 de cor preta e se solicitaram parada ao mesmo.

Ao ser dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobra proibida e dirigindo na contramão, forçando outros veículos a desviarem para o acostamento. Em determinado momento, o indivíduo perdeu o controle do veículo e colidiu no acostamento. Ao descer do veículo, efetuou dois disparos contra a equipe da PRF. Diante da injusta agressão, foi realizado um disparo para repelir a agressão, atingindo a parte traseira do veículo. O suspeito fugiu pela vegetação, mas foi localizado e detido após buscas.

Visivelmente nervoso, o indivíduo de 31 anos, relatou que fugiu por estar transportando “coisa errada” no veículo e que efetuou os disparos por medo. Ao ser questionado sobre o que transportava, o homem, que afirmou ser aliado de facção criminosa do Rio Grande do Norte-RN, revelou estar realizando o transporte de diversas armas de fogo e munições da capital do Rio Grande do Norte, Natal, para Caaporã, litoral sul paraibano.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram um arsenal: 1.762 munições de calibre 9mm, 473 de calibre .40, 70 de calibre .357, 50 de calibre .38 e 50 de calibre .45, além de 4 pistolas 9mm, 1 revólver calibre .357, 1 coronha de fuzil, 12 carregadores de 9mm, 4 carregadores de fuzil .556, 2 placas balísticas de proteção, 1 capa tática e 1 bandoleira.

Diante do flagrante, o homem foi detido por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ocorrência contou com o apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

O envolvido e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Portal do Litoral 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política