RADAR POLÍTICO 365


Operação mira organização criminosa na região de Guarabira; associação era usada para atividades ilícitas

 

Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foi deflagrada desde a noite desta quarta-feira (30), nos municípios de Cuitegi e Guarabira, no Brejo da Paraíba. A ação pretende desarticular uma organização criminosa com atuação em crimes de roubo e tráfico de drogas, além do uso irregular de uma associação comunitária como fachada para atividades ilícitas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuitegi e Guarabira. Até as 7h49 ao menos três foram presas em flagrante durante a operação e 3kg de drogas apreendidos, conforme explicou o delegado Walter Brandão.

“Vários mandados de busca e apuração estão em andamento para sendo cumpridos e a operação iniciou ontem com uma prisão em flagrante de um apenado que vinha cumprindo pena por assalto e foi preso em flagrante novamente por de assalto, uma grande quantidade de droga apreendida”, disse o delegado à reportagem (veja vídeo no fim da matéria).

A ação coordenada envolve unidades especializadas das forças de segurança, que atuam na repressão ao crime organizado na região do Brejo paraibano.

Segundo as investigações, os líderes do grupo criminoso utilizavam uma associação comunitária registrada em Cuitegi para encobrir as atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas e a receptação de bens roubados. A entidade funcionava como ponto de encontro e articulação do grupo, conforme apontado pela Polícia Civil.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

“Bora trabalhar”: Em Goiana, Postagem de Marcílio Régio gera repercussão em meio a demissões em massa

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana