RADAR POLÍTICO 365


Ministério Público pede condenação de prefeito de Alhandra por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024

 

Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) contra o atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues da Costa, e sua vice, Josilda Vieira Araújo de Lima, por supostas práticas de abuso de poder político e econômico durante o período que antecedeu as eleições municipais de 2024. Os processos tramitam na 73ª Zona Eleitoral e reúnem indícios de uso indevido da máquina pública com fins eleitorais.

Na primeira ação (0600669-16.2024.6.15.0073), a Promotoria requereu a condenação da chapa por abuso de poder político e de autoridade, mas opinou pela absolvição quanto ao abuso de poder econômico. Segundo a promotora Erika Bueno Muzzi, embora o valor destinado a uma festividade pública tenha sido elevado, os gastos foram documentados com contratações de atrações artísticas e serviços, o que afastaria o dolo eleitoral.

“Entende esta representante ministerial que a medida cabível é a condenação dos representados, pois eles incorreram contrários à legislação vigente, influenciando no pleito eleitoral de modo ilícito”, afirma a promotora.

Já na segunda AIJE (0600721-12.2024.6.15.0073), as acusações são ainda mais contundentes, conforme o documento.

A Promotoria denuncia um esquema de distribuição de auxílios financeiros e a contratação excessiva de servidores temporários em ano eleitoral, com a finalidade de favorecer a reeleição do prefeito.

POLÊMICAPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política