Operação ambiental apreende aves silvestres em Aliança e Goiana

 


Uma operação de fiscalização ambiental, denominada Vasconcelos Sobrinho, realizada pelo CIPOMA, resultou na apreensão de 12 aves silvestres e na condução de sete pessoas à delegacia de Goiana, neste sábado (17). A ação, que visava coibir o tráfico ilegal de aves silvestres, ocorreu no Loteamento Francisco Norberto, em Aliança, e no bairro Bela Vista II, em Goiana.

Durante a fiscalização, os policiais flagraram os sete indivíduos na posse ilegal das aves, que incluíam papa-capins, sibitos, tisiu, galos de campina, canários e um caboclinho. Nenhum dos envolvidos apresentou as licenças ambientais exigidas, infringindo o Art. 29, inciso III, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os detidos não sofreram qualquer tipo de violência física ou psicológica e não foi necessário o uso de algemas. Eles foram conduzidos, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia de Goiana para que a Polícia Judiciária adote as medidas cabíveis. Ao todo, foram apreendidos dois papa-capins, um sibito, dois tisius, dois galos de campina, dois canários, um caboclinho e um sabiá.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!