Goiana inaugura o primeiro Ambulatório Marcos Antônio LGBTQIAPN+ da Zona da Mata Norte

 

A Prefeitura de Goiana dá um importante passo na promoção da saúde e do cuidado com a população LGBTQIAPN+ com a inauguração do Ambulatório Marcos Antônio LGBTQIAPN+, o primeiro da Zona da Mata Norte voltado exclusivamente ao acolhimento e atendimento integral dessa comunidade.


Localizado na Travessa Duque de Caxias, o espaço já está em funcionamento com atendimento por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio. O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, oferecendo atendimento humanizado e especializado, prezando pelo respeito e acolhimento à diversidade.


Com uma equipe multiprofissional composta por endocrinologista, ginecologista, nutricionista, clínico geral, infectologista, fisioterapeuta, psiquiatra, psicóloga, médica especializada em terapia hormonal, cirurgião, cardiologista e equipe de enfermagem liderada pela enfermeira Irene de Oliveira, além de pessoal de apoio e limpeza, o ambulatório garante um cuidado integral à saúde da população LGBTQIAPN+. “É importante esse acolhimento, o apoio necessário para essa comunidade”, destaca Irene.


A estrutura do ambulatório conta com sala de recepção, triagem, banheiros, coordenação, seis consultórios e equipamentos ambulatoriais adequados para os atendimentos. A partir do próximo mês, o local também passará a realizar exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), reforçando o compromisso com a saúde preventiva.


A criação do Ambulatório Marcos Antônio LGBTQIAPN+ representa uma importante conquista para a saúde pública de Goiana e para a garantia de direitos da população LGBTQIAPN+, oferecendo suporte clínico, psicológico e social em um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!