RADAR POLÍTICO 365


Economia: Vivix vai exportar para o mercado argentino

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/11/economia-vivix-vai-exportar-para-o.html


A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, vai começar a exportar para a Argentina neste mês de novembro. As chapas de vidro partirão sem escala para o destino e são as primeiras dos planos que incluem outros países da América Latina, América do Norte e África, segundo o presidente Paulo Drummond. "Também faz parte da estratégia ampliar a linha de produtos e passar a exportar itens de maior valor agregado. Antes, o câmbio inviabilizava nossa capacidade competitiva, mas quando foi possível, partimos rapidamente para prospecção de mercados. Inclusive, essas exportações diversificam a matriz exportadora do País", disse.

O grupo também passa a diversificar o portfólio e lança novas linhas de espelho (Vivix Spelia), de vidros coloridos, (Vivix Colora) e de vidro laminado (Vivix Lamina). "Os novos produtos já estavam no plano de negócios, programados para 2015 e tivemos condições de tocar esse planejamento. O investimento foi de R$ 100 milhões", acrescentou Drummond. No mercado nacional, a Vivix atende a todo o País: além da fábrica pernambucana, em Goiana, que conta com armazém de 50 mil metros quadrados (m²) e capacidade de armazenar 66 mil toneladas de vidros planos, a empresa tem um centro de distribuição em São Paulo, de 15 mil m², para atender à demanda da região Sudeste. Sul e Norte são atendidos via modal de cabotagem. "Hoje já somos grandes usuários do Porto de Suape, na movimentação de contêineres".

A linha Spelia conta com espelhos na cor trandicional (incolor) e cinza, um tom mais fechado, utilizado em interiores e decoração, com espessuras de 2 milímetros (mm) a 6 mm. O Lamina, segundo o gestor, substitui o vidro comum com o dobro da matéria-prima.  Drummond disse que esse mercado tem crescido junto com a diminuição dos espaços dos imóveis. "Tanto o vidro quanto o espelho trazem uma maior sensação espacial", comentou.

Os espelhos são fabricados, segundo informações da Vivix, por um processo sustentável que recicla 100% da água e da prata aplicadas, além de usarem a técnica Copper Free e Lead Free, que garantem um produto livre de cobre e chumbo. Esses espelhos têm ainda garantia de 12 anos e são produzidos de acordo com a normal ABNT NBR 14696 de espelhos de prata e com a norma internacional EM 1036. Atualmente, a Vivix gera 400 empregos diretos e é resultado de um investimento de mais de R$ 1 bilhão. A capacidade produtiva chega, segundo informações da empresa, a 900 toneladas diárias de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País.

Fonte: Folha de Pernambuco

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

PM recupera veículo roubado e prende cinco homens armados no Litoral Sul do Estado