Caaporã : Prefeito Dr. João participa da estréia do novo programa da Caaporã FM, “Passando a limpo”.


Nesta terça-feira (31), o Prefeito da cidade, Dr. João Batista, foi entrevistado pelo radialista Luiz Cláudio na estréia do novo programa da Rádio Caaporã FM. No programa “Passando a limpo”, Dr. João interagiu com a população, respondendo as perguntas dos ouvintes para explicar as ações de cada pasta e esclarecendo aos principais acontecimentos referentes à administração.

O Prefeito respondeu uma pergunta da Professora Sandra, a respeito do fardamento dos estudantes. Ele disse que em breve vai ser entregue não o somente o fardamento escolar, porém, um quite para os alunos.


Luiz Cláudio lembrou sobre a falta de sanitários na Praça do Colorido, Dr. João diz que existem os sanitários do centro administrativo, onde o Secretário Oto Mariano deve agir referente a esse problema e torná-los disponíveis aos frequentadores da praça.

"Adquirimos verbas também para Cupissura, por causa do estado de emergência que foi declarado no ano passado, devido à grande quantidade de chuvas. Esta verva Servirá para recuperação da estrada e também restauração do ginásio de esportes de cupissura.

Dr. João também falou a respeito do Conjunto Mangabeira, sobre a recuperação de suas vias, que é um conjunto habitacional grande. Disse que existe problemas por conta da topografia, mas já está sendo realizado o trabalho de recuperação (calçamento dos principais acessos).

Falou ainda da quadra Abel Alves de Lima que será reerguida, para que a juventude volte a praticar atividades esportivas, beneficiando-se deste importante ginásio de esportes que faz parte da história da nossa cidade.

A respeito do SAMU disse que, não depende somente do município, mas também do estado. A parte do município, já foi realizada, agora neste momento depende somente do estado, Dr. João acredita que no prazo de duas semanas estará em funcionamento e está vindo mais uma ambulância para a nossa cidade, completando um total de três.

“O carnaval vai estar em alta e melhor do que nos outros anos”, disse Dr. João, acrescentando sobre essa festa que hoje faz parte do calendário caaporense.

Lembrou ainda que a folha de pagamento do município, hoje é de aproximadamente dois milhões e a receita não chega a três milhões.
Ainda tem responsabilidade com o pagamento da locação de carros e os alugueis das casas onde funcionam os programas de apoio. 

Em 2012 Caaporã aumentou a sua arrecadação, mais existe um detalhe, o salário mínimo também aumentou deixando a folha de pagamento quase no mesmo estágio. 

Mesmo assim relata que, a recuperação de Caaporã é gradual, forte e firme e que num futuro mais breve possível recolocará as contas em dia. Prioridades:

Pagamento em dia, esgotamento sanitário, restauração do mercado público e do Ginásio de Esportes Abel Alves de lima, projeto de moradia Minha casa minha vida e a nova creche que já está sendo construída.

Ele lembra que, “é através do relacionamento direto com os moradores que se tem conhecimento sobre os reais problemas da cidade e o programa nos proporciona este contato”, comentou o prefeito.

O programa tem em média uma hora de duração com início ao meio dia e é mais uma ferramenta onde o prefeito e os secretários municipais debatem os mais diversos assuntos ligados à administração do município. Em cada programa será abordado um tema de interesse da comunidade onde o ouvinte pode participar com perguntas e sugestões.

http://caapora.pb.gov.br/main/modules/news/article.php?com_mode=nest&com_order=0&storyid=138 

Comentários