RADAR POLÍTICO 365


Vereador de Goiana Pedro Henrique denuncia falta de especialistas na UPA de Ponta de Pedras e critica gestão do prefeito

A sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada na última quinta-feira (2/10), foi marcada por duras críticas à gestão do prefeito Marcílio Régio. O vereador Pedro Henrique denunciou a retirada de médicos especialistas da UPA Santo Amaro, localizada no distrito de Ponta de Pedras, um dos principais equipamentos de saúde da região.

Segundo o parlamentar, durante a gestão interina anterior, a unidade contava com ortopedista, ginecologista e pediatra, atendimentos considerados essenciais para a comunidade. No entanto, desde o início da atual administração, esses serviços teriam sido suspensos, deixando a população desassistida.

Pedro também lembrou uma promessa feita publicamente pelo secretário de Saúde de Goiana, Mandarine Duarte – advogado e esposo da vice-prefeita Lícia Maciel. O vereador afirmou que o secretário garantiu que até 1º de setembro haveria uma solução para o retorno dos especialistas à UPA.

> “André (secretário) disse no começo de setembro: ‘eu lhe ligo e vai estar tudo resolvido’. Até hoje tá faltando ortopedista, ginecologista e pediatra. Tinha no governo de Batista, e agora, no governo de Marcílio, não pode ter. Por quê?”, questionou.

Em tom ainda mais duro, Pedro Henrique cobrou uma postura mais firme do prefeito:

> “Ou Marcílio acorda para essa situação, ou tá levando gol contra. Tá levando bola nas costas. Ou resolve, ou daqui a pouco, pode ter certeza, vão sentir saudade de Honório”, disparou.

As declarações do vereador repercutiram entre os presentes e reforçaram uma insatisfação já sentida pela população de Ponta de Pedras, que vem denunciando a queda na qualidade dos serviços de saúde no distrito desde a mudança na gestão municipal.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa