RADAR POLÍTICO 365


CAA de Caaporã Suspende Terapia por Falta de Estrutura

 

 Centro de Atendimento, Cuidado e Desenvolvimento para Crianças Autistas(CAA) de Caaporã anunciou, com pesar, a suspensão por tempo indeterminado das sessões de terapia alimentar. A decisão foi comunicada aos pais e responsáveis por meio de uma mensagem oficial, que atribui a paralisação à falta de materiais essenciais como utensílios, eletrodomésticos e materiais pedagógicos — itens básicos para a realização das terapias.

Segundo a nota enviada nesta sexta-feira(26/07), pela profissional responsável, apesar das tentativas de solicitar a estrutura necessária à coordenação, os pedidos ainda não foram atendidos, o que inviabiliza a continuidade do serviço. "O CAA de Caaporã não conta com uma estrutura adequada (uma cozinha) para a realização das terapias alimentares", explicou.

A situação tem gerado revolta e tristeza entre familiares e cuidadores de crianças autistas. Em uma publicação de desabafo, uma mãe destacou a indignação com a paralisação de um serviço tão importante por motivos considerados simples: "É revoltante ver o centro do autismo sem a terapia alimentar, parada por falta de coisas tão simples. Coisas que qualquer casa tem, mas que lá estão faltando."

Ela também relatou a longa espera por atendimentos e a carência de outros profissionais fundamentais. “Nossas crianças ficam na fila, sem psicólogo, sem fono, sem apoio. E até hoje, o CAA de Caaporã nem tem terapeuta ocupacional. Como pode isso acontecer?”

A crítica vai além da falta de materiais, questionando a ausência de uma estrutura mínima de funcionamento em um espaço que já deveria estar pronto para atender com dignidade e eficiência. “É triste demais ver algo que já funcionava sendo perdido. É um absurdo”, desabafou a mãe.

O apelo é claro: as crianças autistas merecem mais. Precisam de cuidado, atenção e respeito. Não podem esperar. A continuidade e qualidade do atendimento no CAA de Caaporã são essenciais para o desenvolvimento e bem-estar dessas crianças, e a comunidade pede urgência na resolução dos problemas estruturais enfrentados pela unidade.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA