Prefeitura de Condado promove Colônia de Férias com diversas atividades para alunos matriculados na rede municipal em 2023






A Prefeitura de Condado promove nesse mês de janeiro uma intensa programação para ensinar e divertir crianças e jovens, alunos da rede municipal de ensino, matriculados no ano de 2023, por meio de brincadeiras, esportes e oficinas gratuitas.


As atividades serão todas realizadas na Escola Lourival Lima (Educação Infantil, anos iniciais e anos finais), no prédio da creche Alvina Cabral e nas Escolas Municipais Ludovico Gouveia de Andrade e Manoel Rodrigues (para alunos das turmas de creche). Ao todo, serão 10 dias de programação com práticas  esportivas, dança, teatro, música, pintura, recreação e muito mais.


Esse é um Projeto pioneiro na Zona da Mata Norte de Pernambuco e está em sua 3ª edição, sendo organizado pela Secretaria de Educação de Condado. "A Colônia de Férias nos permite manter o vínculo com nossos alunos e suas famílias, mesmo no período de férias, preenchendo seus dias com aprendizado, brincadeiras e muita diversão. Tudo acontecendo em ambientes seguros e com o nosso  acompanhamento", enfatiza a secretária, Elizângela Machado. Ainda segundo ela, as atividades também têm foco na inclusão. "Nossa Colônia está preparada para acolher todos, sem diferença".


Ao todo, mais de 500 crianças e adolescentes deram início hoje (16) às atividades. "Está sendo bem legal participar. Podemos ter momentos de muita interatividade, aprendizado, rever nossos amigos de sala de aula e ainda recebemos lanches aqui", conta João Henrique, aluno do 8° ano da Escola Municipal Francisco Cabral.

Comentários