PREFEITURA DE GOIANA PROMOVEU FESTVERÃO EM ATAPUZ

 Nesse último final de semana, aconteceu a abertura do FestVerão realizado pela prefeitura de Goiana, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. No primeiro dia de festa, teve uma programação cultural com a Orquestra Tropicana e Coco Catolé e no palco principal (ao lado da Igreja de São Benedito), localizado na rua da Praça, teve a apresentação da banda Arrecifes e Wallas Arrais. “Proporcionar momentos como esse de alegria e animação para nossa população, além de contribuir com o turismo e a cultura é de grande importância”, declarou o prefeito de Goiana, Eduardo Honório.



O FestVerão foi realizado em Atapuz, no sábado (19) e domingo (20), proporcionando entretenimento e movimentando o comércio formal e informal. “Depois de dois anos de pandemia sem podermos realizar eventos, é com muito entusiasmo que acontece a volta das nossas atividades atendendo aos anseios da população, da cultura e da cadeia que move e aquece o turismo e o comércio da região”, disse Luciana Petribú, secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural.

Para dona Maria Rita Soares, moradora há vinte anos do distrito de Atapuz, a festa é uma forma de complementar a renda. “Essa festa foi muito boa para a gente. Estamos perto do fim de ano e tudo que vem para cá é bom para ajudar nossas famílias”, declarou.

A Guarda Civil Municipal que fez a logística e segurança do local, estimou um público de aproximadamente 3 mil pessoas nos dois dias de evento. Os moradores e turistas foram atraídos pela música e animação. “Sou moradora daqui e faz tempo que não participo de festas, mas quando escutei a orquestra não resisti”, comentou Williana Soares do Nascimento, comerciante e residente de Atapuz.

O veranista Samuel Lourenço também aproveitou o evento. “Uma festa dessa, perto do final do ano é uma maravilha, me esbaldei!”, comentou.

De acordo com o comerciante local, Sebastião Vicente, esse evento fez toda diferença. “Essa festa movimentou bastante o meu comércio de bebidas e aumentou meu lucro. Eu também pude dançar e cantar”, disse.

O FestVerão aconteceu com uma programação diversificada. Também se apresentaram no palco Aruenda Yaya Menina, Ciranda do Rosildo, Hiago Rabelo e Tayara Andreza.

A festa ainda contou com o apoio da Sestran que cuida do trânsito, secretaria de Saúde com ambulância móvel e a Unidade Básica de Saúde funcionando durante a festa e a secretaria de Serviços Públicos com a iluminação própria para o evento.









Comentários