Nonato defende que secretários entreguem cargos para João montar novo Governo

 Compartilhar

O secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, jornalista Nonato Bandeira, defendeu, na noite desta quinta-feira (17), em entrevista, que os atuais secretários e ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões da administração estadual entreguem os cargos que ocupam ao governador João Azevêdo (PSB) a partir de dezembro, para que o gestor “fique à vontade para formar seu novo Governo”.

“Por mais que seja o mesmo governador, reeleito para mais um mandato, entendo que a partir de 1ª de janeiro de 2023 se instalará na Paraíba um novo governo para os próximos quatro anos, com um plano de governo aprovado pela população diferente daquele elaborado para as eleições de 2018. Então é natural que se fecha um ciclo e se inicia outro, com mudanças de nomes, concepções, motivações, composições políticas e mentalidade”, afirmou o secretário.

Na avaliação do secretário de Comunicação, a prerrogativa da permanência ou não de nomes que já fazem parte da equipe, bem como de nomes novos de cunho técnico ou político, será do próprio governador reeleito, de acordo com seus critérios, discricionariedade e compromissos assumidos.

“Os eleitores conferiram nas urnas esse poder de escolha ao governador e a renovação muitas vezes faz parte de nossas vidas. Substituições e remanejamentos, tanto na iniciativa privada quanto na esfera pública, são absolutamente naturais e todos temos que estar preparados quando elas vierem a ocorrer”, ponderou Nonato Bandeira.

MaisPB

Comentários