Câmara Municipal de Goiana irá promover Exposição Histórica, no Arquivo Público de Pernambuco

 

O enorme sucesso da iniciativa da Câmara Municipal de Goiana em realizar a Exposição Histórica “Revisitando a História de GOYANNA nas Páginas de Livros e Jornais que o Tempo não Apagou”, no primeiro semestre deste ano, repercutiu positivamente em todo o Estado de Pernambuco. O inestimável valor histórico e cultural da referida exposição foi reconhecido pelo Governo de Pernambuco, que decidiu promove-la, em parceria com o Poder Legislativo Municipal de Goiana, na sede do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, em Recife, entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro.

A exposição conta com a organização do diretor Administrativo da Câmara Municipal, Gilberto Cordeiro, e a curadoria do professor de História, Marcos Paulo, e homenageia Álvaro Alvim, autor do Hino de Goiana, e o jornalista José Torres.
"Nós temos o compromisso de enaltecer e divulgar a rica e nobre história goianense. Estamos muito felizes em ver que a nossa iniciativa teve o seu valor reconhecido pelo Governo de Pernambuco. Será uma honra ver a nossa exposição no Arquivo Público de Pernambuco. Isso ajuda a recolocar Goiana em seu devido lugar de destaque em nosso Estado. Acredito que através dessa exposição muitas pessoas, inclusive de outros estados, passarão a conhecer mais e melhor a história de Goiana", disse o presidente da Câmara, Eduardo Batista.
Ao longo dos meses de maio e junho a exposição, realizada na Igreja da Misericórdia, no centro de Goiana, recebeu milhares de visitantes, incluindo alunos da rede municipal de ensino que puderam assistir palestras sobre a história goianense. Agora, em Recife, a expectativa é de que uma vasta de variedade de estudantes, intelectuais e entusiastas da brilhante história pernambucana tenham acesso rico acervo da referida exposição.
O evento de abertura da exposição, no Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, localizado na Rua Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio, Recife, será realizada nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, às 10h00. A entrada é gratuita.

Ascom

Comentários