Tempestade Ian se tornará um poderoso furacão a caminho da Flórida, segundo especialistas

 A tempestade tropical Ian está se movendo pelas águas do Caribe, onde está ganhando força em direção ao noroeste. O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) informou na noite de sábado que a ilha de Grand Cayman está sob alerta de furacão , enquanto o oeste de Cuba , no cone da possível trajetória de Ian, poderá receber o ataque na terça-feira, com Ian fortalecendo a um furacão.

O estado da Flórida também está se preparando para o que pode ser a chegada de um poderoso furacão, com uma declaração de emergência já emitida pelo governador Ron DeSantis.

Os especialistas em clima de Yale, Jeff Masters e Bob Henson, disseram que "são esperadas condições favoráveis" para que a tempestade continue a crescer à medida que transita pelo Caribe central, porque as águas estão "muito quentes, de 30 a 31 graus Celsius... e a atmosfera é muito úmida." Especialistas observam que as previsões de intensidade para Ian do NHC até agora "têm sido extraordinariamente agressivas " .

"Não está descartado que #Ian se torne um furacão de categoria 5. As condições atmosféricas e oceânicas suportam tal desenvolvimento", disse o meteorologista especialista Greg Postel em sua conta no Twitter.

Veja sua jornada aqui:

Carregando vídeo...
Tempestade tropical Ian se forma no Caribe central: Flórida e Cuba permanecem em seu cone de trajetória.

Comentários