Goiana: 1ª Copa Intermunicipal adulto estreia nesta sexta-feira; 22 equipes sonham com premiação recorde de R$ 50 mil

 


Daniel Lima

A 1ª Copa Intermunicipal de Futsal adulto masculino é a grande novidade do calendário de competições da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) para 2022. A competição inédita estreará na próxima sexta-feira (19/08). O torneio contará com a participação de 22 seleções municipais do estado de Pernambuco. O campeão ganhará um prêmio de R$ 50 mil, valor recorde de premiação nos 60 anos de história da FPFS. 

Em breve, a federação divulgará os detalhes da Copa Intermunicipal, como regulamento e tabela com locais dos jogos (ginásios) e horários. A etapa classificatória (1ª fase) será disputada entre todas as equipes inscritas, que ficarão divididas em chaves de acordo com as seguintes regiões (Zonas Microrregionais): Área Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão e Alto Sertão. 

“A Copa Intermunicipal tem o objetivo de contribuir com o processo de universalização da prática salonista em Pernambuco, a partir do fomento de contextos competitivos de caráter sociodesportivo entre as cidades. Preparamos a novidade para o ano do aniversário de 60 anos da entidade. Nossa proposta consiste na execução de um certame que alcance do Litoral ao Sertão do Estado de Pernambuco, com a presença de sete zonais classificatórias microrregionais e a participação efetiva dos representantes dos 194 municípios pernambucanos”, destacou o presidente da FPFS, Luiz Cláudio. 

Confira os participantes e os grupos 

Grupo A: Goiana, São Vicente Ferrer e Moreno;

Grupo B: Barreiros, Palmares, Ribeirão e Sirinhaém;

Grupo C: Lajedo, Pedra e Alagoinha;

Grupo D: Bom Jardim, Limoeiro, Pombos e Feira Nova;

Grupo E: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte; 

Grupo F: Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde e Sertânia

 

Foto: Divulgação

Comentários