Prefeito de Goiana Eduardo Honório assinou uma parceria muito importante com o Centro de Excelência em Tecnologia de Software cursos



Um convênio assinado nesta semana entre o município de Goiana e a Softex - Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife vai permitir a capacitação de jovens goianenses, de 18 a 26 anos, em Desenvolvedor Front End e Desenvolvedor Back End para que possam suprir as necessidades de emprego disponíveis no mercado na área de tecnologia da informação.


A ação consiste em uma residência nas empresas parceiras ligadas ao Porto Digital, aliada ao conhecimento teórico e prático, como parte do Programa de Formação Acelerada em Programação, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Ao todo, vão participar jovens que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando algum curso do ensino universitário ou técnico. Esses jovens passarão por uma seletiva e após aprovados terão um período de 24 semanas com aulas EAD e presenciais na FADIMAB, nos turnos manhã e tarde. A partir do terceiro mês, cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 300 reais. "Esse tipo de parceria é uma grande oportunidade para os nossos jovens poderem ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia, já que o foco dessa formação é a empregabilidade para suprir a demanda", destacou Carlos Torres Filho, diretor-presidente da AD Goiana.


Os cursos são gratuitos. Na formação Front-end, o aluno aprenderá como desenvolver interfaces web, ricas em visual e interação com o usuário para aplicações cliente servidor. Na formação Back-end, o aluno aprenderá como desenvolver arquiteturas de servidor, que interagem com aplicações web de aplicações cliente servidor.


Os jovens interessados devem ficar atentos ao período de inscrições. De 3 a 6 de maio é possível se inscrever pelo site softexrecife.org.br. outras informações podem ser obtidas diretamente na AD Goiana, localizada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à sede da Prefeitura de Goiana ou pelo perfil no Instagram @adgoianape.

Comentários