Governador João Azevêdo deve definir chapa para disputar reeleição até sexta

 


O governador João Azevêdo (PSB) reconheceu, nesta segunda-feira (28), que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) é um nome que agrega na chapa majoritária que disputará as eleições deste ano. Durante um evento institucional, o governador admitiu que “estatura política pesa” e que o nome de Aguinaldo Ribeiro é importante. “É sim, claro, e é isso que estamos discutindo”, disse João.

O governador afirmou ainda que vem discutindo os dois espaços que restam na composição da chapa – senatória e vice – e que há um conjunto de fatores que pesam na escolha do nome. Apesar dos discursos no sentido de rompimento e da saída de Efraim Morais do corpo de auxiliares, João ainda o considera que o grupo integra a base do seu governo. “Ele (Efraim Morais) entregou o cargo na condição de que iria participar da campanha e precisaria de espaço, o que é natural”, avaliou.

Em relação à quantidade de parlamentares na base, João disse não ter preocupações com números. “Não tenho preocupação com número, tenho preocupação de termos uma nominata para a disputa, tanto estadual quanto federal, que permita que realmente tenhamos uma representação importante tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa. A chapa apresentada será importante porque precisamos do apoio na Assembleia e de parceiros em Brasília. Estamos trabalhando para que até sexta-feira tenhamos o indicativo da chapa majoritária”, afirmou.

O governador ainda aproveitou para reforçar convite ao deputado Anísio Maia, do PT. “Já externamos isso para Anísio. Se for do desejo dele de vir para o PSB, estamos de braços abertos”.

Em relação à reforma administrativa, o governador avaliou que cerca de cinco nomes podem deixar os cargos para disputar as eleições e que uma das mudanças deve se concentrar na pasta da Saúde. “Cerca de cinco secretários podem deixar, Geraldo Medeiros está bem avançado no seu propósito de colocar seu nome à disposição”, admitiu.

 

 

 

MaisPB

Comentários