Raquel Lyra participa da abertura do Campeonato da Liga Desportiva das séries A e B 2022

 


Fotos: Janaína Pepeu

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou da abertura do Campeonato da Liga Desportiva das séries A e B 2022, que aconteceu na noite desta terça-feira (25). A solenidade contou com apresentações culturais e com o desfile dos times que disputarão essa edição.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está apoiando o evento, oferecendo toda estrutura, tanto na cidade, quanto na zona rural, para a realização do campeonato.

“É uma alegria poder estar aqui participando, junto com vocês, da abertura do Campeonato Caruaruense de Futebol Amador 2022. E este é ainda mais especial, porque estamos voltando em um formato maior, após a fase crítica da pandemia. Torneios como este são fundamentais para que a gente possa incentivar o esporte, o lazer e a inclusão para a nossa gente”, discursou a prefeita.

Raquel afirmou ainda que, como prefeitura, ela tem o compromisso de incentivar os atletas da cidade, seja dando apoio por meio do Bolsa Atleta, pelo chamamento público ou requalificando quadras, campos de futebol e espaços públicos. “Aqui, estamos dando suporte para toda estrutura do campeonato. E o que a gente deseja é que vocês joguem muita bola, curtam e façam o melhor campeonato que Caruaru já viu”, completou.

Essa edição contará com 32 times (16 na série A e 16 na B), sendo dois grupos de oito equipes cada, classificando as quatro melhores dos grupos. O diferencial é que os jogos das séries A e B acontecerão simultaneamente. Eles iniciarão no dia 27 de janeiro e seguirão até o dia 17 de junho.

Serão seis meses de disputa, envolvendo diversas equipes, inclusive as da zona rural, que ganharam acesso através da Copa Rural 2020.

Os jogos acontecerão nas quintas, sextas, sábados e domingos, no Estádio Antônio Inácio de Souza, conhecido como Vera cruz, com transmissão ao vivo pela TV Criativa. A perspectiva é que mais de 100 embates sejam realizados, juntando as duas séries.

FALA PE

Comentários