Vereadores participaram da 6ª Conferência Municipal de Saúde

 


Os vereadores de Goiana participaram da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada no teatro do Sec Ler, na manhã de quarta-feira (27/10/21). O evento teve como tema principal “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia - um SUS para todos!”.

Estiveram presentes na Conferência o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, o vice-prefeito Fernando Veloso, a secretária de Saúde, Lícia Maciel, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Mário, e os vereadores Pedro Henrique, Bruno Salsa, Ramon Aranha, André Rabicó, Alexandre Carvalho, Ana Diamante, Ibson Gouveia, Edson da Farmácia, Ana Silveira e Carlos Viégas Júnior. 

O presidente do Poder Legislativo de Goiana, o vereador Eduardo Batista, parabenizou a gestão municipal por voltar a realizar conferências municipais. "Há sete anos que Goiana não realizava a sua Conferência Municipal de Saúde. Então, quero parabenizar a gestão de Eduardo Honório e Fernando Veloso, que inclusive irão realizar a Conferência Municipal de Educação no mês de novembro. É muito importante a realização desses eventos para que a Prefeitura, a população e os profissionais dessas áreas possam construir juntos uma política pública mais eficiente e voltada para o benefício da população", disse.

Na ocasião, os participantes da conferência formaram três grupos de discussão, cujos temas foram: 

- Atenção Primária: A saúde começa aqui;

- Vigilância em Saúde: fortalecimento dos sistemas de vigilância e a busca pela integralidade das ações de saúde com RAS; e

- Redes de Atenção à Saúde, Gestão, Participação e Controle Social.

Segundo a secretária de Saúde, Lícia Maciel, teve êxito o principal objetivo da Conferência, que foi buscar a participação da sociedade para nortear as tomadas de decisões da gestão municipal, fortalecendo a saúde pública goianense.





Comentários