Governador de Pernambuco exige que frequentadores de igrejas tenham vacinas completas ou teste negativo de covid-19


templo
Suzyanne Freitas

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Blog de Jamildo, do JC, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) mandou circular uma edição extra do Diário Oficial com novas regras de convivência da covid-19. Entre as regras, é a exigência de vacinação completa ou teste negativo do novo coronavírus (covid-19) para as pessoas que frequentam igrejas ou templos religiosos. 

A exigência ainda será regulamentada em portaria de André Longo, secretário estadual de Saúde, e Geraldo Júlio (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico, mas já foi autorizada a cobrança pelo governador. De acordo com o decreto, os dois secretários vão disciplinar "a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19".

A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB)

Blog Imagem

E se eu tiver a primeira dose da vacina? Eu posso frequentar?

De acordo o texto, uma dose não basta para o 'fiel' frequentar a igreja. Vale ressaltar que, a princípio, a exigência será feita apenas nas igrejas com mais de 300 lugares, o que atinge grande parte das igrejas evangélicas do Recife. A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador e publicado nesta segunda-feira (27) em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco.

Comentários