Vereador Ramon Aranha indica que Goiana tenha prioridade no programa Casa Verde e Amarela.

 


Foi indicada pelo vereador Ramon Aranha (PSL) na sessão que aconteceu nesta última terça-feira (24), a inclusão de Goiana de forma prioritária no programa Habitacional Casa Verde e Amarela.


O programa tem a finalidade de facilitar o acesso da população de baixa renda a uma moradia digna, garantindo mais qualidade de vida. Foi criado para substituir o Minha Casa Minha Vida, criado em 2009 no governo Lula. Agora, a meta é financiar construção e pequenas reformas de casas para famílias com renda inferior a R$ 7 mil e com até R$ 84 mil de renda ao ano na área rural. Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como falta de banheiro, por exemplo.

Na Justificativa Ramon alertou para a falta de um projeto habitacional para as pessoas de baixa renda do município, "Goiana tem uma carência muito grande quando se trata de um Projeto Habitacional, temos pessoas tanto na Sede quanto nos distritos carente de uma moradia digna, e precisamos urgentemente está inserido no Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal" disse o vereador.

GOIANA EM FOCO

Comentários