Twitter bloqueia político que disse: ‘Homem não engravida’

 Deputado Francisco José Contreras

Deputado Francisco José Contreras Foto: Reprodução

Um deputado conservador espanhol teve sua conta do Twitter suspensa por 12 horas na última semana após escrever que “um homem não pode engravidar” porque “não tem útero ou óvulos.”

No facebook, o deputado Francisco José Contreras ironizou a situação dizendo “vê-se que isso já é biologia fascista. Da próxima vez, tentarei 2+2 =4”.

A postagem em questão foi bloqueada por “incitação ao ódio,” segundo Contreras. A rede social informou ao deputado que “Não é permitido ameaçar, assediar ou promover a violência contra outras pessoas com base em sua raça, origem étnica, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença” como justificativa para o bloqueio da conta.

A publicação de Contreras foi em resposta a um artigo sobre um homem transexual que anunciou que era pai após dar à luz uma menina. Após o bloqueio da conta, eleitores de Contreras iniciaram a hashtag #AManCannotBePregnant (um homem não pode engravidar, em tradução livre) como uma forma de protesto.

Contreras disse ao site LifeSite News que não irá ceder “ao Twitter impondo uma visão de mundo distorcida (e antropologicamente errada)” e que continuará “a falar a verdade sobre a natureza humana. A verdade biológica não deve ser considerada como ‘discurso de ódio’. É biologia, não intolerância.”

O partido de Contreras, o Vox, também foi suspenso em outra ocasião. Em janeiro, durante as eleições espanholas, a conta no Twitter do partido foi desativada por 24 horas após o grupo ligar os altos índices de criminalidade aos imigrantes norte-americanos.

PLENO NEWS

Comentários