Em parceria com o SESI/SENAI, LafargeHolcim disponibiliza 150 bolsas de estudos para o programa EJA Profissionalizante em Caaporã e Pitimbu (PB)

 


Com o objetivo de elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores da indústria e de pessoas da região, através da parceria SESI-SENAI, a LafargeHolcim está disponibilizando aos seus empregados, dependentes e às pessoas das comunidades de Caaporã e Pitimbu (PB), 150 bolsas para o programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA Profissionalizante.

O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI contempla turmas para formação do ensino médio, dando oportunidade aos que ainda não completaram os anos da educação básica em idade apropriada, contribuindo no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo atual mercado de trabalho através de uma proposta pedagógica que unifica o Ensino Médio EaD e a realização de um curso de Qualificação Profissional, desenvolvido pelo SENAI, com turmas semi presenciais, sendo com 40 vagas para eletricista e 110 para assistente administrativo.

O grande diferencial da EJA Profissionalizante é a dupla certificação. Ao término do curso o aluno receberá um certificado do Ensino Médio 1.200 horas (SESI) e outro, de qualificação profissional (SENAI), de 160 a 220 horas, carga horária a ser cumprida ao longo de 12 meses letivos, sendo 80% à distância e 20% presencial.

Outro fator de sucesso da EJA Profissionalizante do SESI é a aplicação da metodologia Reconhecimento de Saberes. A proposta considera as habilidades adquiridas pelos trabalhadores ao longo de sua vida, possibilitando a redução da carga horária em pelo menos 50% para a maioria dos matriculados.

Confira detalhes:

  • Público-alvo: Empregados da LafargeHolcim, seus dependentes e pessoas das comunidades de Caaporã e Pitimbu (PB);

  • O SENAI Caaporã irá disponibilizar computadores para os alunos que não possuem internet;

  • Em parceria, a Prefeitura de Caaporã irá disponibilizar transporte público gratuito aos alunos que não tem acesso à internet para que participem das aulas no SENAI Caaporã;

  • Acompanhamento com professor/tutor e encontros virtuais para plantão de dúvidas;

  • Plataforma disponível 24hs e nos 7 dias da semana.

Para participar do programa é necessário atender aos pré-requisitos:

  • Ter 18 anos ou mais

  • Ter concluído o fundamental II (9º ano)

  • Apresentar documentação que se pede: 

    • RG + CPF

    • Comprovante de Residência (atualizado)

    • Histórico Escolar do Ensino Fundamental II

    • Autodeclaração de baixa renda (assinada a próprio punho)

Para participar, basta preencher o formulário de pré-inscrição abaixo e em seguida enviar os documentos para os contatos indicados:

Link pré-inscrição: https://forms.gle/xVnyTkvZYiAMU59PA

Enviar documentação para:

E-mail: shymeniaduarte@fiepb.org.br 💻 (ou)

WhatsApp: https://wa.me/5583999249311 📞

Confira o cronograma:

📍 26/05 a 31/05/2021 - Inscrições

📍 01/06 a 04/06/2021 - Envio dos documentos

📍 14/06/2021 - Início das aulas

VAGAS LIMITADAS conforme ordem de inscrição e apresentação dos documentos obrigatórios requisitados.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Shymênia Duarte (SESI) através do tel (83) 99924-9311.

Comentários