Lula da Fonte defende proibição de testes em animais e recebe apoio popular

O presidente do PP no Recife, Lula da Fonte, é um dos grandes militantes em favor das causas animais em Pernambuco. Nesta segunda-feira (26), o líder político mobilizou as redes sociais ao postar um vídeo pedindo apoio popular para a aprovação do Projeto de Lei 1031/2021, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que propõe o fim dos testes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e limpeza em animais no Brasil. 


Ao lado do deputado estadual, Romero Albuquerque (PP) e da vereadora do Recife, Andreza Romero (PP), Lula foi um dos responsáveis por encaminhar ao deputado Eduardo da Fonte a necessidade da criação do Projeto de Lei.


“Isso é um retrocesso. Na maioria dos países da União Europeia, os testes em animais já foram abolidos e, aqui, no Brasil, precisamos mudar essa realidade urgentemente. Esses procedimentos submetem os animais a situações deploráveis de tortura, levando-os, muitas vezes, até a morte. Precisamos do apoio de todos vocês para essa causa popular. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados e vamos fazer o possível para que ele seja logo aprovado”, reforçou Lula da Fonte.

Comentários