Sob o comando de Fernando Veloso pasta da Educação avança em Goiana

 


Há quase 30 dias da gestão do vice-prefeito Fernando Veloso (DEM), a Educação goianense respira grandes avanços

.
Com mais de 10 mil alunos matriculados, 40 unidades educacionais e dezenas de servidores, uma pasta da Educação é uma das maiores da administração municipal sendo também desafiadora.
.
Não é por acaso que o prefeito Eduardo Honório (PSL) escolheu Veloso para comandar a pasta de ouro. Professor universitário e com larga experiência em gestão pública tendo trabalhado em governos municipais, estadual e federal, com passagem no Ministério da Educação sendo assessor do ministro Mendonça Filho e posteriormente presidente da Tv Escola tendo vencidos vários prêmios no Brasil e no exterior.
.
Fernando tem buscado dialogar com todos os atores envolvidos para desenvolver uma nova dinâmica na educação do município. Destaca-se durante esse período, sua aproximação com o sindicato dos professores e o Conselho Municipal da Educação discutindo iniciativas que podem seguir avançando no novo modelo de gestão adotado por ele.
.
Para um auxiliar do vice-prefeito que pediu reserva ao comentar a nova gestão, "Todo esse esforço de Fernando, numa parceria jamais vista com o prefeito Eduardo, tem um objetivo de oferecer melhores condições para atender às necessidades dos alunos e professores", destacou .
.
Após um ano repleto de desafios para a educação em todo o país e especialmente para Goiana, a expectativa é de que, aos poucos, volte-se a normalidade, principalmente com a chegada da vacina contra um Covid-19. O ano letivo de 2020, de certa forma, acabou sendo prejudicado devido a pandemia, mas 2021 começa com perspectivas de dias melhores.


Foto: Reprodução / Instagram
Fonte: Radar Político

Comentários