Prefeito reeleito de Caaporã Kiko Monteiro, vice-prefeita Didi e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

Kiko Monteiro, prefeito reeleito de Caaporã com 8.672 votos, sua vice-prefeita Didi e os vereadores eleitos no município, foram diplomados em uma cerimônia da Justiça Eleitoral, promovida no Cartório da 73ª Zona Eleitoral, em Alhandra, nesta sexta-feira (18).

Em razão da pandemia, o evento teve público restrito.

Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima. Os políticos eleitos assumem os respectivos cargos em 1º de janeiro de 2021. Para atuarem na Câmara Municipal, foram diplomados 11 vereadores (veja lista abaixo). Suplentes de vereadores também foram diplomados.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo.

O prefeito Kiko Monteiro ressaltou a importância das eleições como forma de expressão da vontade popular e reconhecimento do seu trabalho nos últimos quatro anos.

“Dezoito de Dezembro, uma sexta-feira marcante. Fui diplomado como Prefeito Eleito da minha amada Caaporã. Uma honra e um sentimento grande, que nem dá pra explicar. Esse diploma tem um significado especial e histórico, ele é o resultado da manifestação de um povo que escolheu seguir em frente, em liberdade, em crescimento, para uma vida cada vez mais digna e melhor. Louvado seja Deus por tudo! Obrigado Caaporã! Vamos em frente, fortes, experimentar um futuro melhor, e esse futuro já nos aguarda”, afirmou Kiko Monteiro.

Veja a lista dos vereadores eleitos diplomados:

Alencar (DEM) – 643 Votos

Val de Júlio (DEM) – 519 Votos

Aremilson (DEM) – 485 Votos

Filipão (Cidadania) – 439 Votos

Pipo (Cidadania) – 424 Votos

Adílio de Zé Mário (Podemos) – 423 Votos

Camarão (MDB) – 421 Votos

Léo de Cupissura  (Podemos) – 398 Votos

Elias Nazário (PROS) – 385 Votos

Zaza da Ambulância (Podemos) – 383 Votos

Oto Mariano (MDB) – 336 Votos

Comentários