Goiana-PE: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural lança Editais de Prêmios.


PRÊMIO ZÉ DO CARMO DE MESTRES CERAMISTAS – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 08 (oito) iniciativas e Mestres Ceramistas com histórico, voltados a arte figurativa em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.


PRÊMIO MESTRE NELSON DE CULTURA POPULAR – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 69 (sessenta e nove) iniciativas, mestres, grupos e artista com histórico, voltados a valorização da cultura popular em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura popular goianense, através da brincadeiras da cultura popular e contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.


PRÊMIO LUIZ GOMES DE ARTES E ARTESANATO – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 18 (dezoito) iniciativas e artistas com histórico, voltados para valorização das Artes Visuais, Artesanato e a Fotografia em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.


PRÊMIO GOIANA DOS CABOCLINHOS – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 71 (setenta e uma) iniciativas voltadas para valorização da Cultura Popular, em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.

PRÊMIO CINE URUBATÃ DE AUDIVISUAL – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 04 (quatro) iniciativas, realizadores e/ou diretores com histórico, voltados ao audiovisual em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura goianense, através do audiovisual e contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.


PRÊMIO MAESTRO ASSUERO ALVES DE MÚSICA – LAB GOIANA

Constitui objeto deste edital a premiação de até 60 (sessenta) iniciativas voltadas para a área de música, em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão: valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, e a transversalidade das artes, a educação, a democratização e a acessibilidade da cultura.


PRÊMIO ADELMAR TAVARES DE LITERATURA – LAB GOIANA

Constitui objeto, deste edital, a premiação de até 05 (cinco) iniciativas e escritores e poetas com histórico, voltados para valorização da Literiatura em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem. O edital visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. Os premiados deverão ter histórico de: valorizar e fortalecer a criação, a memória e a diversidade da cultura goianense, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens; e a transversalidade das artes, da educação, da democratização e da acessibilidade da cultura.

Saiba mais em: https://goiana.pe.gov.br/


 Fonte e Texto: Prefeitura Municipal de Goiana-PE.

Comentários