Caaporã: Rede Municipal de Educação dará início aos trabalhos com aulas e atividades remotas

Com o objetivo de reforçar o aprendizado e o vínculo dos alunos com as escolas, no período de suspensão das aulas, diante do enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Caaporã, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará com os alunos, na próxima segunda-feira 1º de junho, as atividades remotas, em toda Rede Municipal de Ensino.
A secretária municipal de Educação, Euricléia Ferreira, realizou reuniões por meio de Vídeo Conferência com as direções das escolas municipais e o setor pedagógico, quando foram definidas as formas a serem adotados para o melhor funcionamento destas atividades remotas, já que se trata de uma situação, até então, não experimentada pela rede, pelos alunos e pelas famílias.
A cobertura do ensino remoto abrange toda rede municipal, a exemplo de creche, pré-escola, fundamental 1 e 2, além do EJA.
As atividades serão repassadas aos alunos, pais ou responsáveis através de grupos de whattsap via internet. Caso não seja possível esse acesso pela internet, considerando a realidade do município, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma logística onde os alunos devem procurar suas unidades de ensino para receber o conteúdo impresso.
“Todos os servidores estão envolvidos nessa nova experiência, a rede está mobilizada e motivada para que tenhamos efetividade nesse trabalho remoto, os principais objetivos são estimular a ligação dos alunos com a escola, que não pode ser perdida, leva-los a perceber que em breve eles voltarão às salas de aulas e o quão importante é a escola em suas vidas”, destacou a secretária municipal de Educação, Euricléia.

Comentários