Estudante de Caaporã fará intercâmbio no Canadá através do Programa Gira Mundo do Governo do Estado

A jovem Natália Lira Júlio, 16 anos, estudante da cidade de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba, está entre os 300 alunos selecionados em toda Paraíba no Programa Gira Mundo Estudante em 2019. Ela que é a única representante da região, fará intercâmbio no Canadá.
Nesta segunda-feira (27), O governador João Azevêdo participou da solenidade de pré-embarque dos alunos selecionados, ocorrida na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, também houve a entrega simbólica de passaporte e de kit de viagem para os estudantes. A ação do Governo do Estado representa um investimento de R$ 9 milhões e viabiliza o intercâmbio dos alunos na Colômbia, Espanha, Canadá, Chile, Argentina e Reino Unido em fevereiro e março deste ano.
O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, esteve presente no evento ao lado da aluna caaporense e seus familiares, destacando a imensa oportunidade conquistada pela representante do município. “Não se faz o futuro sem educação. A educação abre portas, mentes e possibilidades. Estimular os jovens a seguir nos caminhos dos estudos para um futuro promissor é o grande compromisso da nossa gestão. Parabéns Naamaatália por conquistar essa grande oportunidade para sua vida, estamos orgulhosos”, finalizou.
Dos 300 alunos selecionados, 20 irão para a Colômbia, 50 para a Espanha, 130 para o Canadá, 40 para Chile, 40 para Argentina, e 20 para o Ensino Técnico no Reino Unido. Os estudantes embarcam para Espanha, Reino Unido, Canadá e Colômbia em fevereiro, e para Argentina e Chile em março.
Durante a estadia, os estudantes moram em casas de famílias nativas, frequentam um semestre nas escolas secundárias e recebem uma bolsa de R$ 750,00 mensais e todo custeio de passagens, emissão de passaporte, visto, moradia, alimentação, transporte e seguro de saúde por um período de um semestre, ofertados pelo Governo da Paraíba. Já para o Reino Unido, o curso técnico tem duração de três meses.
Os estudantes também terão a oportunidade de desenvolver outros idiomas, interagir com novas culturas e métodos de ensino. Ao retornarem, se tornam multiplicadores do Programa em suas regiões e desenvolverão ações voltadas à melhoria da educação no estado da Paraíba.
Facebo

Comentários