Menino de 5 anos, que sofre de doença rara, precisa de ajuda para sobreviver

Menino de 5 anos, que sofre de doença rara, precisa de ajuda para sobreviver
Com informações de Bruna de Oliveira
O menino Samuel, de apenas 5 anos, luta contra uma doença rara. Ele é um garoto diagnosticado com AME (atrofia muscular espinhal). De acordo com os pais, o pedido de ajuda é para obter equipamentos e, com isso, o garoto possa continuar a batalha contra a doença. A família mora no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Os pais contam que o pequeno Samuca é uma criança gentil e feliz, mas precisa de muita ajuda para poder conseguir viver. A intenção é adquirir uma cadeira de rodas especial para que ele possa ter um pouco mais de autonomia.

Ajuda

Quem puder ajudar a família pode ligar para o telefone (081) 9 9680-6098. As informações sobre o bazar também podem ser obtidas através do telefone acima.

A doença

A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença rara que atinge apenas oito mil pessoas em todo o mundo e resulta na perda dos neurônios motores e causa atrofia muscular progressiva. O tipo II é uma forma crônica infantil da doença e ocorre entre 6 e 18 meses de idades (geralmente por volta dos 15 meses).
A fraqueza muscular afeta predominantemente as pernas e os músculos do tronco, além de tremor dos dedos. Também são comuns a insuficiência respiratória, escoliose e fraturas em resposta ao mínimo trauma.

Comentários