Enterrados irmãos vítimas de deslizamento de barreira em Paulista

Reprodução/TV Jornal

Sob forte comoção de familiares, amigos, vizinhos e conhecidos, os irmãos, uma menina de 5 anos e um garoto de 12, que morreram após um deslizamento de barreira na madrugada desta quinta-feira (28), foram enterrados no Cemitério de Santo Amaro, localizado no centro do Recife. Colegas de classe do garoto, que sonhava em ser jogador, também estiveram no local. Ao avistar o caixão do amigo, não seguraram o choro.
O treinador de futsal e futebol dos garotos, José Alberto Gomes, lamentou a morte prematura do menino. "Ano passado, ele foi destaque dos jogos escolares. Já estávamos preparando tudo para os jogos deste ano e em seguida, ele ia treinar no Náutico. O sonho dele era ser jogador profissional para sustentar a mãe e agora acontece uma coisa dessas…", disse.

A mãe das crianças estava inconsolável e chorava bastante durante o enterro dos filhos. "O pé de macaíba caiu quando a gente se deitou para dormir. O pai da minha filha chegou na hora e conseguiu me tirar, senão eu ia morrer porque os tijolos estavam todos caindo. Como o poste também caiu dentro da casa, começou a dar choque", contou Rute, em entrevista à TV Jornal. Chorando muito, a mãe lamentou a perda dos dois filhos."Eu não sei mais o que eu faço da minha vida, eu perdi meus dois filhos". Ela e o companheiro levaram choques e tiveram ferimentos.


Deslizamento de barreira

O deslizamento de barreira que vitimou os dois irmãos aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28) no bairro da Mirueira, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC) Heldo Souza, a barreira estava aproximadamente a 10 metros de altura da casa.
Segundo a Defesa Civil, o que provocou a morte das crianças foi uma árvore que tombou e atingiu o poste que por sua vez caiu e derrubou a parede do quarto em que dormiam.

Comentários

  1. Que tristeza. Nada do que diser-mos será o bastante para consolar está família enlutada.

    Que Deus ajude!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário