SESI Goiana comemora 70 anos

Resultado de imagem para sesi goiana pe
Foi com uma grande festa, promovida pelos próprios alunos e funcionários, que o SESI Goiana comemorou seus 70 anos de atuação no município. Realizada na sede da unidade, na última sexta-feira (23-11), a festa contou com uma vasta programação que foi do período da manhã até às 21h. Desde cedo uma apresentação aberta aos pais e comunidade remetia a uma viagem pelo passado, presente e futuro sob a visão dos alunos.

Ainda com temática voltada para o futuro, os alunos do 9º ano puderam depositar seus desejos e fazer suas previsões em uma capsula que foi enterrada e só será aberta depois de três anos, em 2021. Além disso, salas com equipamentos de robótica e audiovisual indicam como a unidade do SESI está se preparando para o amanhã.

No período da noite, a programação festiva iniciou com a apresentação de uma banda que é autoridade em resgatar o passado. A Sociedade Musical Curica foi fundada 1848 e é a mais antiga banda da América Latina em atividade. Na apresentação, releituras de músicas populares brasileiras e internacionais.

De forma lúdica, os alunos, capitaneado pelos professores Rafael Lira e Marilurdes Menezes, fizeram apresentações teatrais resgatando o surgimento do SESI no Brasil, em Pernambuco e em Goiana, que contou com o estímulo do industrial José Albino Pimentel, doador do terreno onde hoje funciona a unidade e um dos homenageados da noite, juntamente com o patrono Joaquim Nunes Machado e Alcides Sena, primeiro gestor.

Além da premiação para a melhor produção textual e ilustração, alunos encantaram a plateia presente com apresentações de paródias musicais, duelos de hip hop, danças típicas de nossa cultura e um vídeo de flash mob – ação inusitada, previamente combinada, geralmente com dança, realizadas em locais públicos para surpreender a plateia.

“É com muito orgulho que festejamos os 70 anos do SESI em Goiana. Uma unidade que está promovendo com maestria educação, qualidade de vida e serviços referentes à promoção da saúde para um município tão importante para o Estado. Uma unidade que ampliou tanto seus números de atendimento que precisamos adequar os nossos espaços pedagógicos. Para o futuro, nossas expectativas são ainda mais animadoras. Vamos integrar o SESI Goiana a nova unidade do Senai Goiana, aumentando o nosso leque de oferta de serviços do setor industrial e ajudando a impulsionar ainda mais o desenvolvimento deste município”, destacou o superintendente do SESI-PE, Nilo Simões.

GOIANA - Nos últimos cinco anos, a entidade realizou quase 3 mil atendimentos na área de educação e é uma das que mais tem alunos matriculados dependentes de trabalhadores das indústrias: são cerca de 65%. Também tem colhido resultados significativos com a equipe de robótica GADGET que, recentemente, foi a 5ª colocada na Olímpiada Brasileira de Robótica. Alunos do SESI Goiana também garantiram participação importante na Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília/DF, e no projeto Ciência Jovem.

Comentários