PIS/Pasep: prazo para sacar saldo acaba hoje

Resultado de imagem para PIS/Pasep: prazo para sacar saldo acaba hoje
Quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988 tem direito a retirar o saldo; Caixa abre duas horas mais cedo para agilizar pagamento
Os cotistas do PIS/Pasep que ainda não sacaram os valores disponibilizados para beneficiários com menos de 60 anos de idade têm só até esta sexta-feira (28) para retirarem o saldo na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (BB).

Para facilitar o pagamento, as agências da Caixa vão abrir nesta sexta duas horas mais cedo. A Caixa é responsável pelo pagamento do PIS; o Banco do Brasil, que paga o Pasep.

Tem direito às cotas do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não fez o saque.
O beneficiário que não realizar a retirada no prazo não perde o dinheiro, mas só voltará a ter direito ao saque quando atingir algum dos requisitos previstos em lei, como ao completar 60 anos de idade ou se aposentar.
Parte dos beneficiários que são correntistas da Caixa, Banco do Brasil e de oito bancos privados que fizeram acordo com o governo tiveram o dinheiro transferido diretamente para suas contas, segundo o Ministério do Planejamento.
Falhas cadastrais, porém, impediram a transferência para cerca de 5 milhões dos 6,5 milhões de clientes de bancos privados com direito ao benefício.

Até esta segunda-feira (24), foram pagos R$ 9,6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988.  

Como consular o saldo
Para consultar o saldo do PIS/Pasep, o cotista ou herdeiro devem acessar os sites da Caixa ou BB. Em ambos, com o número do CPF já é possível ver se há dinheiro a ser liberado. 

No caso dos cotistas do PIS, que trabalharam em empresas, os cotistas ou herdeiros poderão verificar se têm saldo a receber através do site do banco, no endereço www.caixa.gov.br/cotaspis.

No caso dos cotistas do Pasep, que eram funcionários públicos entre 1971 e 1988, as  consultas às cotas podem ser realizadas no site www.bb.com.br/pasep.
 

Comentários