Timbaúba conquista 1º lugar em desempenho educacional da Mata Norte de Pernambuco

Timbaúba conquista 1º lugar em desempenho educacional da Mata Norte de Pernambuco
O município de Timbaúba conquistou o 1º lugar em desempenho educacional da Mata Norte de Pernambuco. O resultado foi divulgado pelo IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco). Nas Séries Iniciais, a nota obtida pelas escolas do município foi de 4,94. Já as Séries Finais tiveram a nota de 4,43 e ficaram empatadas na primeira colocação com o município de Tracunhaém. Apesar de mais populosos, municípios como Carpina, Goiana e Paudalho ficaram com notas abaixo de Timbaúba.
“Foi uma alegria muito grande, eu já tinha conversado com os professores sobre esse resultado. Era um resultado a longo prazo, eu esperava que pelo menos até o final dessa gestão a gente conseguisse ser referência na Zona da Mata. Para minha surpresa conseguimos no primeiro ano. Isso é o resultado do trabalho em equipe e principalmente dos professores, são eles que estão no dia a dia com os alunos e podem transformar a educação do município”, contou a secretária de educação, Gilvanete Dias.
No seu pronunciamento, o prefeito Ulisses Felinto disse que “Essa conquista mostra a luta e dedicação de todos os gestores, professores e alunos, hoje é o dia deles. Parabéns a todos por esse trabalho dinâmico que fizeram com a secretária de educação, Gilvanete Dias, que está realizando um grande trabalho”.
Estiveram presentes na cerimônia realizada na Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti, o prefeito, Ulisses Felinto; a 1ª dama, Edjane Felinto; a secretária de educação, Gilvanete Dias; o deputado estadual, Antônio Moraes; os vereadores Zito Andrade, Zeca do Bode, Nina De Marinaldo da Geladeira, Conceição Santana e Guel; e a gestora do GRE Mata Norte, Edvânia Arcanjo.
“Isso demonstra que estamos no caminho certo. É um ano e seis meses de gestão e o prefeito com muita vontade e muita garra tem conseguido fazer esforços para que o recurso possa ser bem direcionado. Parabenizo a secretária de educação, todos os professores e os funcionários da Secretária. Todos eles foram fundamentais para que alcançasse um exito tão grande no primeiro ano. E parabenizar os alunos pela dedicação. Eles mostraram que na hora que são estimulados, crescem junto com aquele que está dando as aulas”, disse o deputado Antônio Moraes.
A Secretaria Estadual de Educação tem o objetivo de valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no estado.

“Na Mata Norte temos 17 municípios que compõem nossa regional e que tem sede em Nazaré da Mata. E Timbaúba se destacou como o maior resultado, tanto nos anos iniciais, quanto nos finais. Isso é muito gratificante, um trabalho articulado e alinhado que Gilvanete (Secretária de Educação) executa junto com sua equipe. A gente fica muito feliz em saber que Timbaúba oferece um ensino público de qualidade”, disse Edvânia Arcanjo, gerente da GRE Mata Norte.
Esse é o resultado de um trabalho de comprometimento com os profissionais da área de educação e com o povo de Timbaúba. Educação de qualidade, mais perto de todos.

Comentários