Prefeito de Pitimbu cancela festa de Santa Rita


A Prefeitura Municipal de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, comunicou que após o cancelamento da tradicional Festa de Santa Rita que seria realizada no dia 26 de maio, devido a greve dos caminhoneiros que impediu a chegada dos equipamentos e estrutura para montagem do palco, decidiu cancelar em definitivo a realização do evento e investir a verba na reforma do cemitério da comunidade Ponta de Coqueiros.
De acordo com o responsável pela organização do evento, Thiago Albertim, com o passar dos dias e a realização dos eventos religiosos dedicados à Santa Padroeira da localidade, a gestão municipal decidiu pela não realização da festa profana e priorizou a obra de reforma e ampliação do cemitério.
O prefeito Leonardo Barbalho tinha anunciado no mês passado que autorizou a licitação imediata da obra do cemitério, no intuito de oferecer mais espaço, comodidade e conforto às famílias no momento do sepultamento dos seus entes queridos, assim como nas visitas em datas especiais, a exemplo do dia de finados, dias das mães e dia dos pais. O cemitério fica localizado por trás da Igreja Santa Rita de Cássia.
De acordo com o prefeito, a reforma será realizada com recursos próprios do município e a iniciativa atende a necessidade da população.

Comentários