Com autoridade, Brasil vence a Áustria por 3 a 0 e vai rumo ao hexa na Copa

Gabriel Jesus marcou o primeiro gol da seleção brasileira
VIENA, ÁUSTRIA - Foi um amistoso melhor do que o esperado. O adversário e sua torcida, com espírito de Copa do Mundo, têm parcela de culpa nisso. Mas quem foi o maior responsável foi a seleção. Tite colocou em campo o que tem de melhor nas mãos. Foi com isso que conseguiu vencer por 3 a 0 e seguir para a Rússia com a autoestima nas alturas. Acabaram os testes. Agora é buscar a sexta estrela.
– Todos os jogos que a gente fez antes da Copa foram importantes. A Áustria estava bem postada, atime de qualidade e sabíamos que não seria fácil. Conseguimos fazer uma grande partida – disse Gabriel Jesus, autor do primeiro gol.
O que ficou de lição na partida é que o Brasil precisa de Philippe Coutinho no meio de campo. Com ele, a seleção ficou com o jogo mais fluído, teve mais qualidade na transição do meio para o ataque. Ele e Neymar trocaram posições algumas vezes. Assim o jogador do Barcelona não ficou sempre tão distante da grande área. Numa dessas escapadas, marcou o terceiro gol da seleção brasileira.
Outra evidência que o amistoso deixou foi a disposição da seleção brasileira em recuperar a bola ainda no campo de defesa do adversário. Várias vezes a saída de jogo da Áustria ficou prejudicada por causa da marcação alta dos atacantes. Foi assim que teve boas chances de gol, especialmente no segundo tempo, quando o nível de concentração do rival caiu.
No primeiro tempo, embalada por 49 mil torcedores, a seleção da Áustria fez jogo correto. Embalada por sete vitórias seguidas, manteve a linha de cinco zagueiros bem postada e tentava jogar com a bola. Em dois ataques no lado de Miranda e Marcelo, levou perigo ao gol de Alisson.
Aos poucos, porém, o Brasil foi tomando conta da partida, ainda antes do intervalo. O gol que abriu o placar veio na sorte - aos 34 minutos, Gabriel Jesus aproveitou a rebatida para bater com categoria. Ainda assim, o resultado era merecido.
No segundo tempo, com a Áustria interessada em buscar o empate, acabou-se a linha de cinco dos europeus e a seleção brasileira teve o que mais gosta nesse mundo: o contra-ataque. Foi assim que Neymar marcou o segundo, aos 17 da segunda etapa, depois de drible desconcertante no zagueiro.

O terceiro foi a mesma coisa, com um toque de déjà vu. Coutinho tabelou com Firmino, companheiro dos tempos de Liverpool, avançou livre pela esquerda e bateu cruzado. Só não saíram o quarto e o quinto por falta de capricho na conclusão. Mas não fizeram falta.

Comentários