Prefeito de Caaporã, deputado e vereadores cobram solução para Ponte de Cupissura durante reunião no DER

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), participou nesta terça-feira (30) de uma reunião ao lado do deputado Branco Mendes, de vereadores e do líder político Renato Feliciano, com Carlos Pereira, superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
Na oportunidade, a comitiva reforçou o pedido para que o orgão agilize uma solução para resolver o problema da Ponte do Rio Pitanga em Cupissura, bem como a reestruturação da rodovia estadual no trecho que liga Caaporã à Mata Redonda.
A ponte de Cupissura há anos não apresenta estrutura adequada e em dias de chuva fica totalmente coberta pelas águas expondo os moradores a riscos de acidente e causando transtornos, além disso, nesse trecho, as águas invadem até residências. Na mesma ocasião, o prefeito ainda reivindicou a instalação de lombadas na zona urbana para evitar os constantes acidentes registrados em Caaporã.
“Viemos mais uma vez, ao lado de Branco Mendes, Renato Feliciano, dos vereadores Silvio Romero, Toinho do Frigorífico e Biu de Zezé, buscar soluções para esse problema constante da Ponte do Rio Pitangas, instalada em Cupissura, localizada na PB-034, área de competência do Estado. Acreditamos ser necessária a construção de uma nova ponte com largura e altura compatíveis com a rodovia, mas, enquanto isso não acontece, precisamos de uma solução paliativa e urgente. Coloquei a estrutura da Prefeitura à disposição do DER para que essa ação seja realizada o mais rápido possível. Além disso, solicitamos instalação de lombadas e as obras na estrada que liga Caaporã a Mata Redonda”, destacou o prefeito.
O deputado Branco Mendes acrescentou que já passou da hora de resolver definitivamente os problemas das estradas e, principalmente, dessa Ponte de Cupissura. “Solicitamos mais uma vez a recuperação da PB-034, a reconstrução da ponte de Cupissura e a solução do problema na entrada de Mata Redonda. Continuarei fazendo minha parte para que estes problemas nas estradas do Litoral Sul sejam definitivamente resolvidos”, disse o parlamentar.
O superintendente do DER, Carlos Pereira, afirmou que o trabalho de instalação de lombadas iniciará o mais breve possível. Sobre a ponte, foi informado que o projeto para recuperação da estrutura está pronto e em fase de aprovação, no intuito de se iniciar a licitação da empresa que ficará responsável pela obra que irá contemplar toda PB-034.
Assessoria