Caaporã sedia Workshop de Desenvolvimento do Comércio e Indústria do Litoral Sul

No intuito de fomentar o empreendedorismo individual, oferecer qualificação, fortalecer o comércio, facilitar abertura de novas empresas, regularizar atividades informais no município de Caaporã, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (29), na Pousada Paraíso, o  III Workshop  de Desenvolvimento  do Comércio e Indústria do Litoral Sul.
O evento destacou o processo de construção do desenvolvimento sustentável para melhoraria da economia e qualidade de vida da região.
Segundo o palestrante do Sebrae, Arnaldo Júnior, o Litoral Sul paraibano vem se destacando na produção agrícola familiar e na indústria cimenteira, de cerâmica e de vidros. “O litoral sul é uma região que tem muitos valores naturais, além de solo fértil e chuva em abundância. As belas praias e áreas de mata atlântica ainda inexploradas propiciam uma atração natural de negócios. Mas, os municípios também possuem outras vocações e oportunidades de negócios que podem ser exploradas pelas iniciativas pública e privada”, completou o consultor do Sebrae.
Presente no evento, esteve o prefeito Kiko Monteiro, que também é um empreendedor e sabe da importância do Sebrae no fortalecimento das oportunidades de negócios. “O Sebrae já vem trabalhando na região, atendendo os empresários, incentivando a formalização dos empreendedores e atuando em ações de políticas públicas, como a  implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e das Casas do Empreendedor. No que depender da prefeitura, vamos fortalecer essa parceria e incentivar nosso comércio local”, afirmou o gestor caaporense.
Também prestigiaram o III Workshop, o vice-prefeito Saulo Veloso, vereadores, empresários da região, o Sr. Dorgival do grupo Lafargeholcim, a gerente interina do Sebrae Rafaela Catan, a gerente do Senai da unidade de Caaporã, Geisa Brito, a presidente da CDL de Caaporã Mariângela Veloso, além de secretários municipais, da coordenadora da Casa do empreendedor Betânia  Felix.
Assessoria